We ate Vienna

Algumas recordações dos sabores de vienna. com saudades.

[ps. sempre que vou a Viena, tento comer todos os dias algo de especial, algo que gosto imenso e cujo saber ou lugar onde é servido ou ambos tem um significado especial para mim.
estas foram apenas algumas das coisas boas que comi em viena e tantas outras faltam…. percebo que tenho de voltar em breve. e tenho saudades de voltar no verão, comer cerejas e gelados e ir ao heurigen…. tantas coisas boas. preciso.)

Comments 16

  1. catarinasimoes 22/01/2015

    já fiquei com fome :))! se me dissessem que estava a ver o blog de um qualquer chef conhecido eu acreditava 😉
    as fotos estão muito boas. os tons, os detalhes… parece que estás a contar uma história. a viagem contada sobre outro ponto de vista. uma viagem aos sabores austríacos 🙂

    • Daniela 22/01/2015

      obrigada catarina! 🙂
      as fotos são muito random, sem pretensões, sem edição e tudo em modo “auto”.
      a comida era deliciosa. sim, aqui tb se come bem, mas não sei… home sweet home e foi lá que cresci. bjs!

  2. Diana 22/01/2015

    Que delícia! Se há coisa que me dá prazer é sentar-me com amigos e comer uma bela refeição, daquelas que duram horas, boa conversa e bom vinho. As moedas espalhadas na mesa são alguma tradição de natal ou ano novo?

    • Daniela 22/01/2015

      dão sorte para o ano novo. Há varias “coisa” que dão sorte:
      porcos, trevos, coguemlos (vermelhos pintas brancas), limpa-chaminés, ferragens (cavalo)… acho que é isso. e as moedas tb 🙂

      • catarinasimoes 22/01/2015

        as fotos dessa mesa parecem o cenário de um livro :)… muito bonita mesmo!

  3. ddm 22/01/2015

    Que maravilha!
    Viena é uma cidade que sonho visitar, mas nunca tinha pensado nela em termos gastronómicos, mas parece-me que isso acabou de mudar. 🙂

    • Daniela 22/01/2015

      ah…. ir à viena sem comer, não pode ser!!!
      come-se muito bem! é preciso é perceber algumas ementas pois claro, nem todas estao traduzidas e ha imensos pratos diferentes todos os dias. mas tb há os clássicos, e esses são fáceis 😉 eu dps posso dar umas dicas !

  4. lu 23/01/2015

    hmm isto parece tudo tão bom! eu percebo isto, quando vou ao brasil como a dobrar para tirar os atrasos, sinto tanta falta da comida de lá 🙂

Leave a Reply

