51/52

DSCF8840-1

Lançamento do livro do teu padrinho. Adoro a foto, (mesmo que tenhas um computador na cabeça…)

***

“Tu achas que quando eu crescer e for mãe, serei igual a ti?”

Espero que quando cresceres, sejas igual a mim como quando eu era mais nova, destemida e fazia as coisas todas que me davam na cabeça.

Agora ainda faço, mas demoro mais tempo a materializar, sou mais cautelosa, mais mariquinhas. Ser adulta não é facil, expliquei-te ontem à noite.
Disse-te que por exemplo, os pais quando teem filhos também não sabem fazer tudo muito bem.
Então de vez em quando fazem chantagem com os filhos, para conseguir que os filhos façam o que eles querem.

E tu riste-te e disseste : “eu também faço chantagem.”

– Na escola, digo á Sofia: se me deixares comer o teu chupa, deixo-te brincar com o meu unicornio.
– E ela deixa?
– Não, mas também não brinca com o meu unicornio….

Ser adulto é lixado. Ser criança é complicado quando os adultos constantemente dizem umas coisas e praticam outras.
Por isso eu disse-te que fazer chantagem não era muito bonito. E essas coisas todas.

Mas eu sei que tu sabes. E apesar de tudo já deves ter deixado a Sofia brincar com o teu unicornio muitas vezes.

Leave a Reply

