49/52

DSC_2747-1

Esta semana só podia ser esta, apesar de teres a cara meio escura.
Se te colocasse noutro angulo, revelariamos o caos todo da nossa sala – não queremos.

Semana 49, falta pouco.
Tu andas a contar os dias para o Natal.
Eu ando a ver se paro os dias para não passarem tão depressa!
Tenho muito que fazer, muito que me passa pela cabeça.
Não é só por causa do Natal que quero parar o tempo, é por muitas outras coisas.
[…]
Crescer, envelhecer, passarmos de filhos a pais…
Vermos os filhos crescer. (Toda a gente sempre disse que passava depressa, e é agora que começo a sentir.)
São experiências boas mas também dolorosas na vida. A passagem do tempo, a mudança, alguma nostalgia, algumas saudades.
A fotografia, um meio forte. Para nos transportar para outras realidades, sentimentos.
Para fixar o tempo, os momentos.
Ou para nos tirar do momento e nos levar para outro, acordando em nós velhos sentimentos.
Quem somos, quem fomos, quem seremos?
[…]
O tempo.
O tempo que destroi (tudo?).
Destroi, reconstroi, destroi ….
(mas resta o amor).

Comments 9

  1. catarinasimoes 05/12/2014

    olhei para a foto e saiu-me: “ai pá!”
    depois li o texto e fiquei com um aperto no peito. um frio na barriga… está tudo lá. sinto o mesmo…
    adorei, está linda! (em todos os sentidos e significados 😉 )
    bjs

    • Daniela 05/12/2014

      acho que a fotografia tem, quando boa (e sem pretensiosimos) o dom de nos fazer pensar nas coisas.
      eu penso nas coisas, quando olho para as minhas e para outras fotos.

  2. Inês Ataíde 05/12/2014

    Esta semana tenho pensado tanto nessa história de passarmos de filhos a pais! (engraçado)
    Quando foi que eu deixei de ser a filha e passei a ser a mãe, sempre em casa à noite (sim, porque eu saia muito à noite e foi sinceramente uma das maiores mudanças na minha vida, e sim, sinto falta disso… hoje então, acho que estou a precisar mesmo de uns copos! ), sempre com tantas responsabilidades e tarefas? Nem dei bem por isso… curiosamente foi quando perdi o meu pai que decidi ter um filho…
    A foto? Bem, está demais… estava a pensar em escolher a foto de que mais gosto, dos projectos que sigo, e esta será a vossa certamente 😉
    Bom fim de semana

    • Daniela 05/12/2014

      engraçado como pensamos o mesmo. copos, se preciso. sair à noite…
      às vezes apetece-me escapar-me por algum “backdoor” e entrar numa vida de “filha”, sem rotinas, sem responsabilidades, sem “objectivos”
      bjs!

  3. lu 06/12/2014

    não tá nada escura demais, a luz da janela fica sempre bem, acho q já te disse isso. andas muito profunda nos teus textos! :))

  4. Pingback: Os outros / Projecto 52 / 2014 |

Leave a Reply

