November moments

Novembro em Portugal é sempre apenas relativamente um mês frio. Nem necessáriamente o Novembro aqui tem de ser feito de chá , sapatos quentes e castanhas assadas. Isto são exemplos, associações e memórias  que tenho de Novembro e dos meses mais frios do ano.

Neste dia, saimos de Lisboa, encinzentada, conseguimos apanhar momentos bons à beira mar, comer peixe assado, pasteis de nata, apanhar sol, passear por ai…. (os pequenos prazeres da vida…).

DSC_2471-1
DSC_2462-1
DSC_2472-1 DSC_2492-1-3
DSC_2458-1
DSC_2456-1
DSC_2494-1
DSC_2463-1
DSC_2497-1

 

Tenho saudades de passear numa floresta de outuno com as folhas amarelas, laranjas, vermelhas e os caminhos de folhas espezinhadas, com um cachecol, botas, e ir tomar o lanche a algum castelo muito antigo, no meio da floresta -memórias da minha infância.

Neste domingo, a minha ideia era darmos um passeio por alguma floresta assim parecida, mas como sempre, acabamos ao pé do mar.

***

DSC_2451-1 (Medium)

Uma das primeiras memórias da tua indepência que tenho é tu saires da porta da creche, ainda eras minúscula, e entrares no café a lado, encostares um banco ao balcão, subires, e pedires uma bolacha de morango, se faz favor. “uma bolachinha de moranguinho”….

Ultimamente penso muito na passagem do tempo,
Já te tiro fotos nesta carrinha há anos, por exemplo aqui ou aqui.

DSC_2448-1 (Medium)

(e sim, meu amor, estavas com um ar muito teatral, como sempre, quando estás a ser teatral ;))

Comments 7

  1. Claudia 21/11/2014

    lindas fotos Daniela. e eu tambem tenho saudades de passear numa floresta ssim com as folhas das arvores a mudarem de cor. e tembem tenho pensado muito na passagem do tempo…. feliz fim de semana!

  2. catarinasimoes 24/11/2014

    Já tinha visto este post, mas só hoje consegui arranjar tempo para vir comentar :).
    Adoro o primeiro conjunto, as fotos em si, os tons, os enquadramentos, o que transmitem. Ando assim também…
    Sempre gostei de ver a praia no inverno. Os tons mais frios, a areia molhada, as rochas, o sargaço pela areia, a espuma… quando era pequena os meus passeios de domingo eram assim. O meu pai levava a avó (minha bisavó) a ver o mar ao domingo. encostava o carro e ela ficava a observar do carro. eu ia brincar na areia, saltar pelas rochas, apanhar pedrinhas e conchas… sabia-me bem sentir o frio e a humidade na cara. o cheiro a maresia… Estás-me a por nostálgica :)!
    O outono é nostálgico mas muito bonito.
    Já agora, apetecia-me uma dessas “bolachinhas de moranguinho” :P!

    • Daniela 24/11/2014

      isso tudo é tão bonito, não é….?
      eu apesar de ter saudades das florestas e dessas coisas mais nórdicas, devo dizer que prefiro 1000 vezes isto. quando vim pela primeira vez para portugal no inverno, depois de conhecer unicamente do verão, fiquei… apaixonada! 🙂 o sol de inverno, o frio com sol, o mar de inverno…. adoro! :))

      • catarinasimoes 24/11/2014

        eu também :)! adoro ver as ondas a rebentar no molhe no inverno. a neblina…
        mas também gosto das tonalidades das árvores, dos passeios cobertos de folhas, de as pisar e ouvir os barulhos de vazem :).
        mas se tivesse que escolher, preferia sempre o mar!

  3. mirari 25/11/2014

    Qué linda! Adoro las castañas 😉 but i eat them raw!!! The south of europe’s strange lately, at my “home” in the basque country there are 25°c, these days, something inusual. Besinhos 😉

    • Daniela 25/11/2014

      i also used to eat them raw sometimes :))
      weather has been strange lately, here, it has been raining most of the time (Lisboa) but even so, there are these “surprise” days where you go to the seaside and suddendly it’s like that. LOVE IT!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s