Backyard

DSCF6959-1 (Medium)

Gosto do termo “backyard” tanto como gosto de “front porch”, apesar de ambos serem conceitos que não se aplicam muito à nossa realidade. Mas foi nisso que pensei quando olhei para estas fotos.

Esta espécie de “backyard urbano” é lindo de tão cinzento que é. E esse cinza realça ainda mais a cor e alegria e vida destas crianças. Basta estarmos por perto e observa-las, que  o mundo toma uma cor especial.

DSC_0790 (Medium)
DSC_0792 (Medium)
DSC_0818 (Medium)
DSC_0817 (Medium)
DSC_0828 (Medium) DSC_0830 (Medium)
DSC_0834 (Medium)

(Inicialmente queria chamar este post “o mundo das meninas”… mas depois pensei que não seria justo para o A.

Desejoso de jogar futebol, não conseguiu arranjar ninguém que jogasse com ele. lá andou, no meio do mundo das meninas, das suas bonecas e das suas “constelações”.)

DSC_0799-1 (Medium)DSC_0793-1-2 (Medium)
DSC_0810-1 (Medium)

(Ainda houve o momento em que lhe contei que a M. jogou futebol na escola, durante as férias, ele quis saber como jogou, quem foi o guarda-redes e quem ganhou, mas no fim, ela não se prestou a jogar com ele e ele resignou-se. Não sei se na manhã seguinte “alguém” jogou com ele, mas gosto de pensar que sim!)

DSC_0842-1DSC_0843-1
DSC_0844-1  DSC_0848 (Medium)
DSC_0851 (Medium)-1

O mundo das meninas é muito simples mas segue regras um pouco mais complicadas ao mesmo tempo. Estão sempre em joguinhos de contar segredos e de conversas de »já não sou tua amiga”. Mas no fundo, estão apenas a interpretar e experimentar papeis e posições. Na realidade, adoram estar juntas porque sozinhas as brincadeiras têm muito menos piada….

No fim, as irmãs foram-se embora e ficou a M. sozinha no páteo. No mundo das princesas.

Comments 19

  1. Alexandra 29/07/2014

    Adoro, não posso deixar de comentar. Que crianças tão giras. É verdade o mundo das meninas é deliciosos mas nada tem de direitinho, é cheio de curvas e desvios 🙂 as minhas três raparigas sempre assim foram.
    Resta-me saber com quem vai o rapaz jogar à bola…

    • Daniela 29/07/2014

      É verdade, nada direitinho mesmo. Até eu já ouvi muitas vezes “já não sou tua amiga” da Mafi :))
      Também ouço que na escola a a,b e c já não são amigas dela , mas quando lá chego para deixa-la, veem todas ter com ela, é só abarços e beijinhos e eu sei que o dia ainda não começou 🙂

    • Daniela 29/07/2014

      HI Karianne! thank you! taking pics of these kids is actually an easy task 😉
      i will answer your mails later, sorry, i am in countdown to vacation but won’t forget. later today!
      xx
      d.

  2. Inês Ataíde 29/07/2014

    Muito giras, Mesmo! Eu inicialmente achava imensa piada ao mundo das meninas, sempre quis uma menina, depois nasceu o G, e confesso, agora acho muito mais piada ao mundo dos meninos. São muito mais simples, sem joguinhos e complicações…apaixonei-me mesmo pelo mundo DELES e tenho aprendido coisas giras sobre animais, e deixo-me ficar tempos e tempos em frente ao expositor na loja, a ver todos os exemplares e a pensar na próximo animal que vamos levar para casa… mas sim, ainda quero uma menina, cheia de pinta, como as meninas destas tuas fotografias, para lhe vestir as roupas giras da Petitbo 🙂

    • Daniela 29/07/2014

      pois… :)) eu agora sei tudo sobre casar e que roupas levar para a bailo e infelizmente já estou a ouvir as primeiras músicas da violeta cantadas pelo m.

      claro que também temos aqui os nossos animais e dinosauros, mas não é a mesma coisa!

      também tenho imensa curiosidade sobre o mundo DELES, e ficarei muito feliz se algum dia me calhar um rapaz. ou outra rapariga 🙂

      quanto aos vestidos da petitbo, a M. não aprecia muito… pode ser que mude de ideias!

  3. catarinasimoes 29/07/2014

    adorei este post! as fotos, os tons, os “personagens”, o texto :).
    se a laura estivesse aí tinha preferido jogar futebol com o A.(por enquanto…). mas se calhar ao ver o mundo feminino no seu melhor tinha-se deixado encantar :))!

  4. miriamreis 03/08/2014

    GOD! que fotos lindas D. adoro. caramba. eu só sei o que é o mundo das meninas de quando eu era pequena!!! suponho que seja muito semelhante. agora lá tenho eu que jogar à bola, andar de trotinete, e por aí fora… mas não me custa nada porque eu sempre pendi mais para o lado deles. pode ser que à 3ª saiba o que isso é. depois explicas-me tudo, prometido? 😉

    • Daniela 25/08/2014

      sofia, adoro tambem, sempre adorei ver estas “conferências” na escola da mafi mas nunca consegui fogotografar, e esta em especial tinha expressões lindas e gosto de olhar muitas vezes para elas 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s