18/52 (Shades of pink)

Já consegui que gostassses de todas as cores. Mas claro, o rosa é sempre o rosa…
DSC_9261-1

Projecto 52…. Neste momento, ando menos inspirada.
Eu tiro-te fotos todas as semanas, eu publico quase só fotos tuas neste espaço nosso.
Neste contexto, o projecto só faz sentido se eu tiver de escolher a minha preferida da semana, mas nem isso consigo.
Por isso, sort of, hoje temos duas, em jeito de projecto 52. E mais tarde um pouco mais, desse mesmo dia. Fim de semana passado. A primavera a espreitar….

Na foto número um estavamos escondidas, para o pai nos procurar. Em baixo, estavas a fazer uma birra, acho eu. Fica aqui registado que tens 4 anos e fazes muitas birras. Não são terríveis, não te atiras ao chão… Mas não sabes lidar com a frustração – e eu percebo que é difícil, e não gostas de ser contrariada. E não distingues muito bem entre as coisas que eu digo e as que tu dizes, para ti, tem tudo o mesmo valor. Não sei se será assim… Se precisas mais que eu te contrarie ou que te faça as vontades (algumas)… Não sei e não me venham com teorias porque para mim, as teorias só funcionam na teoria.

DSC_9265-1

Para acabar, tenho a dizer-te que tens alma de artista. Desenhas muito bem, danças lindamente (especialmente o ballet) e improvisas canções com algumas rimas pelo meio que eu fico espantada até porque eu nem a rimar nem a cantar sou grande coisa ou sequer passável. Acho que sais ao teu pai!

Comments 21

  1. catarinasimoes 02/05/2014

    Um dia, quando a Mafi for grande, vai adorar estes teus registos ;)! Fotos lindas e com conteúdo.
    Quanto ao rosa tenho-vos a dizer que adoro esse tom meio salmão. Desse rosa também eu gosto :)! E fica muito bem à Mafi, com esse tom de pele e cabelo dourado/acobreado.
    Bjs para vocês e bons dias de sol!!!

    • Daniela 02/05/2014

      Ah…..ela vai perguntar-me “mas o que é que eu fazia… o que é que eu dizia?”…. e na verdade, faz e diz tanta coisa, não me lembro, não tenho tempo de escrever, e não me apetece sequer escrever, apesar de adorar ouvir, e até adoro quando é irrverente como é (porque ela tem razão, lá no fundo….)

      bjs e bons dias para vocês tambem!

      • catarinasimoes 04/05/2014

        Assino por baixo… gostava de conseguir fazer mais registos, de me lembrar de tudo…mas não consigo ou não sei fazer melhor ou não quero, como dizes e bem. Quando estava gravida achava que ia conseguir apontar tudo, as primeiras palavras, as coisas mais engraçadas, quando nascessem todos os dentes, TUDO… deve ser normal :)… mas o tempo passa e ou vivemos ou registamos momentos. As 2 coisas não tenho conseguido fazer (tanto quanto gostava ou como tinha planeado…). Tento fazer uns vídeos volta e meia para ficar esse registo, das fases, de como falava naquela altura, como andava, brincava, comia, etc. E acho que não nos podemos queixar :)!

  2. Claudia 02/05/2014

    gosto tanto das duas fotos. ainda bem que estao ai as duas porque eu tambem nao conseguia escolher. passo por a mesma coisa com as fotos da Lily todas as semanas.
    parabens em conseguires que a M goste de todas as coisas. a Lily so gosta de “cores” e claro, o rosa tambem ganha sempre aqui em casa.
    e, como sempre acho que a M e a Lily teem muitas coisas em comum.
    um bom fim de semana para voces!

  3. patricia 02/05/2014

    Concordo que este teu “diário” vai com certeza fazer as delícias da Mafi adulta.
    Agora, outra coisa muito importante. POR FAVOR QUERO um colete desses para mim. JÁ! 🙂

  4. lu 05/05/2014

    que bonita! adoro a última foto 🙂
    e este rosa fluor fica tão bem nela, gosto tbem muito desta marca cujo nome não posso dizer 😉

    • Daniela 06/05/2014

      inês, não me faças rir! obviamente, que isto é sempre um “best of” … há outras tantas que nem por isso, ainda por cimo agora teimo em fotografar em manual e esqueço-me sempre de um parametro o outro.
      mas obrigada 🙂 e bjs!

      • Daniela 06/05/2014

        e um dia vai ficar com a “pancada” das fotos tambem. no outro dia, antes de ir para a escola, trouxe vários vestidos para a sala, deitou-os no chao, e disse que so podia escolher depois de lhes tirar fotos :)))

      • Inês Ataíde 06/05/2014

        ahahahahah, muito bem 🙂 , ela sabe!
        também acho que já passei a panca das fotos ao G, gosta de vir ver como ficou e pede-me para lhe mostrar tanto na maquina como no pc.
        são o máximo!

      • Daniela 06/05/2014

        pois são! nunca teria pensado que eu algum dia ficasse “assim” 🙂 eu nunca tive veia maternal, mas cá estou eu !!! 🙂

      • Inês Ataíde 06/05/2014

        Pois olha, eu também não 🙂 durante uns anos até dizia que não queria ter filhos e o 1º bebé com quem tive contacto mais próximo foi mesmo o G… e agora aqui estou eu… assim 🙂

Leave a Reply

