11/52

M_week11_2014
Quando vi esta foto soube logo que esta ia ser a foto da semana.

És tu a falar com o pai. Primeiro pensei que estivesses a negociar algo, mas tenho pensado muito sobre a foto e cheguei à conclusão que devias estar a contar ao pai que estava ai uma tartaruga nos arbustres que não se mexia, e que foi alvo da nossa atenção durante grande parte desta tarde, até ela com muito esforço conseguir descer até à àgua e lentamente, muito lentamente, começar a nadar ….

(Tens 4 anos e meio. Vestes-te sozinha. Queres ser professora de ballet. Sabes o que é um triangulo, um quadrado, um rectangulo, sabes que um circulo não tem angulos… Estás ansiosa por fazer anos. Perguntas-me sempre se falta muito (sim, falta, é depois das férias de verão!). Às vezes não falas apenas em fazer 5 anos, mas sim 7 ou 8. Tens pressa. Queres ser grande. Mas ainda não gostas de comer sozinha nem de adormecer sem mim. E eu também gosto de adormecer contigo…)

(Mais fotos deste dia hoje à tarde.)

Comments 11

  1. lu 14/03/2014

    ela parece mais pequenina nesta foto, foi o meu primeiro pensamento. no entanto o teu texto diz exatamente o contrário, sobre a ansiedade dela em ser grande. comigo passa-se exatamente o contrário, o meu filho não tem a menor pressa em crescer muito embora já lhe comece a ser exigido que esteja pronto para as primeiras etapas da sua longa vida escolar. e eu tenho me perguntado para que tanta pressa porque no fundo as crianças não sao todas iguais e não estão todas prontas ao mesmo tempo, umas podem ser antes outras depois.. mas enfim, estou só a divagar.. ser mãe é tudo menos simples 🙂
    bjo!

  2. Daniela 14/03/2014

    ela quer: fazer anos para fazer uma festa de anos. depois ela quer ir para a escola, quer saber escrever, as letras, agora os números. quer sair de casa (sempre a mesma conversa), arranjar um namorado ou marido (coisas que deve aprender na escola, nao sou eu que lhe digo isso…) quer vestir o que quer (hoje gritou comigo: “tu não mandas na minha roupa!” :)) eu sei que ser mãe é difícil e todas as crianças são diferentes. a mafi sempre teve a mania que era grande, e despachada (menos no comer e dormir)… eu tb não tenho pressa e nem sei se ela tem ou se isto é tudo só conversa :))

    bjs e boa sexta!

  3. Claudia 14/03/2014

    bonita foto Daniela e eu conheco essa menina muito bem porque tambem tenho uma assim em casa. a Lily tambem fala em fazer 7, 8, 9, 10 anos. em ir para a escola grande. so quer brincar com criancas maiores…. mas, quando chega a hora de dormir, precisa sempre de mim ao lado dela. e isso eu sempre faco. 🙂

  4. miriamreis 14/03/2014

    eu acho que fazes muito bem em deixá-la vesti-la porque é nítido, ela tem estilo! =)
    ela sabe o que quer e isso quando são tão pequeninos aflige-nos. o jaime às vezes também tem pressa em crescer. anda sempre a perguntar-me quando faz 5 anos… e queria que ele fosse mais tempo pequenino e que precisasse mais de mim, sou egoísta?
    linda como sempre, mafi linda =)

    • Daniela 14/03/2014

      eu so fotografo as opções melhores :)) há coisas que ficarão para sempre escondidas do mundo.
      serem grandes ou pequenos? para nós, vão ser sempre pequenos e vão sempre precisar de nós. e se não precisarem, melhor ainda :)) mas vamos sempre gostar tanto deles!!!!
      e agora vai procurar aviões… :))) (nas ilhas pequeninas da india) 😉

  5. catarinasimoes 17/03/2014

    Esta foto está com umas cores dramáticas que me fizeram logo pensar em fábulas. são os tons e essa duende fofa :)!

  6. Inês Ataíde 17/03/2014

    Acho que é a primeira vez que a vejo com ar de menina… tem sempre um ar tão decidido e de rapariguinha crescida! Mas afinal é uma linda é frágil menina de 4 anos (certo? 🙂 )…

Leave a Reply

