10/52

DSC_6956-1
Meu amor… no sábado fizemos manicure e pedicure, e eu que tenho tão pouco jeito para isso como para as pinturas faciais, pintei-te os dedos das mãos e dos pés em vários tons de azul e verde, à tua escolha. Eu sei que não tens idade para isto, mas tu não sabes nem sabem as tuas colegas da escola (que por sua vez massacram as respectivas mães também).

Tu és feminina, sempre foste. Mais feminina que eu, com os teus collants, saltos altos (so em casa!), saias, malinhas e acessórios. E está na forma como olhas, nos teus gestos. E és maternal e querida e tolerante para com os teus “filhos”. E apensar de sermos uma família de 3 apenas (mais o gato), tens a noção da família grande, já que as tuas famílias têm sempre o filho mais velho e a filha mais nova, para além dos outros filhos do meio. Hoje disseste-me “quando for grande, quero ser piloto”.

Dizes tantas coisas todos os dias, nem consigo fixar tudo. Quero captar os teus 1000 sorrisos, mas foges da camara e é difícil apanhar aqueles momentos mais espontaneos. Mas adoras posar e muitas vezes dizes “vamos tirar uma fotografia aqui”, mas depois pões “cara de chuva” como no outro dia.

Este foi o dia em que fomos ao museu da electricidade. Falando nisso, o teu pai adora gozar comigo porque eu digo que “a televisão vem do cabo”. Por outro lado, tu hoje disseste que a televisão branca que temos na sala quando estava na Ericeira não dava desenhos animados de noita e agora dá. Somos parecidas nestas afirmações, embora eu já tenha idade para saber melhor 🙂

Podia escrever tanto sobre ti, mas quando chego à noite, estou cansada. Tu cansas-me mas enches a minha alma de alegria. Tens 4 anos e meio, o mundo aos teus pés, e és tão gira. E por isso, meu amor, pede-me tudo, não sei se vou querer ou poder fazer tudo o que pedes, mas continua a tentar, sempre! Comigo e pela vida fora!

Comments 8

  1. Inês Ataíde 11/03/2014

    Está linda a foto… a expressão dela!
    Eu tb pinto as unhas ao G 🙂 Quando estou a pintar as minhas ele anda sempre de volta de mim, pinto-lhe 1 do dedo mindinho que é para o pai não se chatear muito 🙂

Leave a Reply

