9/52

dsc_6887

Quem acha que a mãe da M. não tem jeito para pinturas faciais ponha a mão no ar. Ou diga! Ou escreva!
Não posso prometer que nunca mais voltarei a tentar, até porque não tenho muitas hipóteses aqui em casa (… de dizer que não a esta criança.)

E sabem, tenho andado a ler “Besame mucho”. E concordo muito. Não estou a criar um pequeno tirano (quando me obriga a pintar-lhe a cara, depois a prencher as pinturas já feitas de branco etc.), mas sim, estou a ensinar-lhe a levar a sua avante 🙂 A formar (ainda mais) a sua personalidade :))

(Ela é impaciente (e obstinada). Puxa-me o computador, mexe com os seus pequenos dedinhos, faz scroll, manipula o rato, mexe dedos no écran como se fosse um telemóvel. Depois diz “quero isto aqui” e “quero uma boca em forma de coração”” … Sim, esta boca acabei por fazer, mas não está documentado. Ela não gostou, pegou nas tintas e foi para a casa de banho fazer à sua maneira. ….)

Comments 18

  1. Daniela 28/02/2014

    obrigada Lu! mas isto não foi carnaval, foi um dia normal na nossa casa 🙂
    carnaval é hoje e ele tratou de tudo sozinha. eu nem vi, porque saí mais cedo de casa de manhã.
    os teus foram mascarados?

    • Daniela 28/02/2014

      não sei bem. deve ter ido de princesa ou fada ou princesa-fada. com todos os acessorios que encontrar, suponho. asas, varinhas magicas, vestidos rosa e sei la que mais. ela é MUITO auto-suficiente de momento (menos para comer e dormir …)

  2. Claudia 28/02/2014

    ela esta girissima e acho que pintou bem. e nao vai acreditar, a foto da Lily esta semana tambem vai ser de cara toda pintada por mim a brincar no nosso quintal no domingo. um bom fim de se mana!

  3. catarinasimoes 28/02/2014

    o que me espera… sim, porque este geniozinho também é bastante obstinado e ainda só fez 2 anos! Cá por casa também há uma fã das princesas-fadas e das fadas-princesas, mas a paixão ainda continua a ser a Minnie 🙂
    adoro estas crianças cheias de personalidade!
    bjs

  4. miriamreis 28/02/2014

    sabes que mais, muito mais gira do que com pintura padronizada igual a todas!!! =)))
    é assim mesmo M põe os cabelos em pé à tua mãe (e alguns brancos) e leva a tua avante… pela vida fora vai dar-te muito jeito =)

  5. **SOFIA** 01/03/2014

    já te digo que a pintura ficou TOP. e digo mais, cada vez é mais difícil resistir a esta canalha, eu que antes jurava a pés juntos que Princesas “Jamé”, olha…
    acho fundamental dar a ideia à criança de que tem poder, elas sentem-se super realizadas e no fim têm sempre a noção de onde vai o seu limite porque sabem que se esticam a corda, vem o “Não” 😀

    fofa*

  6. Inês Ataíde 04/03/2014

    Adoro a foto Daniela… e a pintura! Faz-me tanto lembrar os tempos em que era miúda, quando não havia fatos dos chineses e as mães nos faziam pinturas na cara, algumas assim 🙂 Fez-me lembrar de uma vez, devia ter uns 6 anos, quis mascarar-me de cigana mas com cara (pinturas) de palhaço, e a minha mãe fez-me a vontade e lá fui eu para a escola naquelas figuras. Hoje olho para as fotos e acho hilariante 🙂 Falando agora da M, ela está linda… e que bonita que é a tua filha, mas isso já tu sabes 😉

    • Daniela 04/03/2014

      Olá Inês,
      eu acho que hoje sofremos todos um bocado do “trauma pinterest” que nos apresenta um mundo onde tudo é perfeito, as casas, as refeições, os filhos, tudo…. e eu gosto de mostrar que o mundo nãp é nem tem de ser todo assim. E esta pintura é um exemplo…. A M. divertiu-se (só não gostou da boa)… e passamos uma tarde de chuva em casa, entretidas. Nem sequer isto foi uma pintura de carnaval. Mas na verdade, achei linda e penso lembrar-me de ter umas assim minhas em pequenina, tal como tu. Eu fui de chinesa nessa idade, e tenho aqui o fato, que é lindo e não de uma loja chinesa mas sim da china, um kimono lindo, que a M. desprezou totalmente para dar preferência a uma tralha chinesa 100% polyester. Mas é assim. Quem é que manda? Não sou eu de certeza, pelo menos nesta matéria :))

      Bjs
      d.

  7. Pingback: Os outros / Projecto 52 / 2014 |

Leave a Reply

