6/52 (a paciência)

M_week6

Embora estejas parada, quieta, a olhar para mim, porque sabes o que estou a fazer (fotografar-te), estás também tão verdadeira, tens este sorriso que é o sorriso da paciência que tens para as “actividades”  da tua mãe.

Continuando a conversa sobre a tua independência, disseste este semana:
– Quando tiver 18 anos não vou ser mais tua filha.

(A avó explicou-te que serás sempre minha filha.)
– Ah, então vou continuar a ser tua filha mas vou viver para outra casa à mesma.

English shortversion:
This week, the photo i chose documents “patience”. It’s the patience she has for me when i ask her to stand still and look at me for a moment.
Although i love to capture her without interfering, sometimes we interact and i ask her to hold still. This is an unusual portrait, because M. is usually “in action”.
I love her smile in this frame, and i know all of her different smiles, and what each one means.
Here, she smiles almost like one of those princesses she adores so much. Very calm, very patient!

Comments 16

      • Daniela 07/02/2014

        🙂
        eu tb não tirei de proposito, mas escolhi esta porque gosto muito.
        esta foi de sabado passado, chuva e brincadeiras na sala.

      • lu 07/02/2014

        é eu tenho algumas da semana passada também. mas quero tirar novas, nao por obrigação mas porque gosto e me dá imensa satisfação a noite, depois que eles já foram para cama, ver com calma os momentos que consegui captar. as vezes tenho algumas surpresas 🙂

      • Daniela 07/02/2014

        eu também quero tirar :))
        aguardo as tuas para ver o que vai sair.
        parece que vamos ter outro fds de chuva… 😦

    • Daniela 07/02/2014

      eu também nao fico muito feliz quando ouço estas coisas. mas como ainda falta algum tempo até lá, conto com que uma de nós as duas mude de ideias :))

  1. miriamreis 10/02/2014

    ai estes filhos independentes… tenho um (o mais velho) assim, também me diz coisas dessas mas nem me dá uma idade. pelo menos, com ela já sabes que tens a meta dos 18 anos 😀
    adoro a foto, adoro o grão e o sorriso maroto! (tens que me ensinar esse grão :p)

  2. Susana Gomes 11/02/2014

    Opá, adoro a foto!
    E estas saídas dela, são do melhor. Há-de descobrir que, provavelmente não aos 18, mas aos 30, será mais tua filha do que nunca. 😉
    Eu pelo menos sinto isso, com o passar do tempo, sinto-me cada vez mais filha. 🙂 🙂
    Bj*

    • Daniela 11/02/2014

      eu tambem adoro a foto. nem sei o que vou pôr para a semana porque não tirei nada e porque acho que esta já resume as outras semanas todas. 🙂
      quanto às saidas dela, é verdade, ela diz estas coisas. também diz uma que acho muita piada que é “eu não vou ter muitas saudades quando a avó se for embora porque eu também já fui muito feliz antes dela chegar” … :))

      espero que se aguente em casa até mais tarde porque é um prazer estar com ela!!! 🙂

Leave a Reply

