M. e as minhas fotos

DSC_0426
DSC_0428 DSC_0430 DSC_0432 DSC_0433 DSC_0434 DSC_0435

Antigamente, eu gostava muito de escrever. Hoje gosto muito de tirar fotografias. Nem sempre são boas, ou como eu quero, mas a prática leva à melhoria.

Sei que um bom texto sustenta uma foto, enquadra-a e dá-lhe uma direcção. Mas uma boa foto não precisa de um bom texto, e sem querer dizer que as minhas fotos sejam boas, acho que são expressivas e que captam os momentos da M., as suas expressões, as suas moods, nalguns casos as suas acções.
Ainda gosto de escrever, mas de momento e por aqui, prefiro outro meio de comunicação. Talvés seja por falta de tempo (aquilo de que nos vamos queixando todas). Como mãe trabalhadora, nem sempre consigo sentar-me ao computador no momento exacto em que me ocorrem as palavras, e perco-as. Com as fotos é mais fácil. Se temos a máquina connosco, as fotos guardam o momento.

E aqui estão alguns momentos de ontém. Diferentes dos que os antecederam, ou dos que seguiram. Momentos únicos e irrepetíveis e que com a ajuda das fotos poderão ficar guardados durante imenso tempo.

Comments 7

  1. Claudia 25/03/2013

    eu tambem escrevia mais do que escrevo agora. mas, como fui sempre uma pessoa muito visual, para mim a fotografia ganha sempre. adoro as suas fotos da M. estao cheias de expressao, alegria e estilo.
    e concordo, a pratica leva a melhoria.
    abracos.

  2. edien 26/03/2013

    Já não é novidade que sou fã do vosso blog e não me canso de dizer que adoro o vosso estilo, no entanto, acho que nunca disse aqui, que as vossas fotos são aquilo que mais gosto no Rebuçado 🙂
    Na verdade, sempre me questionei porquê que no Projecto 52 as fotos da M. raramente tinham comentários, no entanto, acho que não perdem por isso, são tão expressivas que não será demais dizer ” uma imagem vale mais que mil palavras”…
    Beijinho para todos 🙂
    P.S. Adorei o poncho da M, lindo, lindo!!!

  3. Daniela 26/03/2013

    Olá Edien! Muito obrigada pelas tuas palavras, adorei!
    Sim, de facto, eu sou muito poupada em palavras, e visito sempre o teu blog, e tantas vezes não digo nada.
    Nas fotos da M., raramente me apetece acrescentar algo. Às vezes penso que com as minhas palavras limito as imagens e aquilo que toda a gente possa imaginar. Porque as minhas palavras tb sao apenas aquilo que eu imagino… A propria M. tem interpretações totalmente diferentes das situações :))
    Gosto de andar por aqui, de vos ter conhecido (a ti e a algumas outras) e gosto imenso de tirar fotos, e sem esforço, naturalmente, tentarei colocar cada vez mais. Porque isto é mesmo assim, uma evoluação, uma viagem…

    Quanto aos outros posts que pomos, faz parte do cenário! São coisas que realmente gostamos, que queremos mostrar e transmitir. Queremos mudar um pouco a paisagem mental e o imaginario colectivo das mães que nos visitam. E dos pais, claro, ben-vindos também!
    Beijinhos tb para vocês, no Algarve.
    D.

Leave a Reply

